Beba com respeito e moderação

Beba com respeito e moderação

Com o objetivo de sempre conscientizar os consumidores, funcionários e brasileiros em geral, a Brasil Kirin apoia e promove diversas iniciativas para o consumo responsável de bebidas alcoólicas.

Temos uma Política Interna de Consumo de Álcool, voltada aos funcionários da Brasil Kirin, em que são promovidos treinamentos, palestras e constantes discussões sobre o consumo consciente. O programa ETRAF (Excelência em Transporte e Frota) é uma das iniciativas da área de Logística que procura estimular práticas saudáveis e de segurança voltadas aos motoristas terceirizados da Brasil Kirin. Tal projeto fortalece também a cultura de segurança no trânsito em entidades sociais, civis, fornecedores, clientes e comunidades locais.

Ainda sobre a conscientização dos motoristas terceirizados, há um manual que apresenta diversas instruções e lembretes sobre boas práticas na estrada: "Ao utilizar substâncias alcoólicas, o motorista perde a habilidade para dirigir, a noção para lidar com riscos e tomar decisões, tem o estado físico e mental alterado bem como o campo de visão reduzido”.

Para consolidar ainda mais nosso compromisso, temos quatro grandes parcerias com associações ligadas ao consumo responsável.

ABRABE

Com a Abrabe (Associação Brasileira de Bebidas), procuramos disseminar o portal Sem Excesso, um site com ambiente interativo, que elucida o consumo responsável de bebidas alcoólicas, objetivando a preservação da vida, da saúde e sempre lembrando da comemoração, mas com moderação. O portal é divulgado aos funcionários da Brasil Kirin, para que todos possam entender a importância do não exagerar ao beber alcoólicos, e, assim, propagarem o conceito aos colegas, amigos e familiares.

www.semexcesso.com.br
www.abrabe.org.br

CervBrasil

Outra importante associação parceira da Brasil Kirin é a CervBrasil (Associação Brasileira da Indústria da Cerveja) que defende o caminho da educação como o mais eficiente para disseminar a cultura do consumo responsável no país. Neste sentido, a entidade apoia iniciativas educativas da sociedade civil, como, por exemplo, a campanha "Trânsito Consciente” da Polícia Militar do Estado de São Paulo e outras ações alinhadas com o Poder Judiciário. "Nossos objetivos visam obter sinergia das ações de responsabilidade social dos grandes fabricantes, tentando fazer ainda mais. Este ano foi um ano em que buscamos parcerias estratégicas para tornar nossa missão uma realidade. E nosso trabalho conjunto com a PM é o mais simbólico delas. Em 2013 ultrapassamos a marca de 100 mil bafômetros doados pelas associadas a diferentes órgãos”, afirma Paulo Petroni, diretor-geral da CervBrasil.

www.cervbrasil.org.br

CONAR

Para finalizar todo o compromisso com a conscientização do consumo responsável de bebidas alcoólicas, é imprescindível dizer que a Brasil Kirin respeita e segue todas as normas do CONAR (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária) no que se refere às propagandas e campanhas de cervejas. Dentre elas: qualquer pessoa que figure em anúncios de bebidas alcoólicas deverá ser e parecer maior de 25 anos de idade, não associar positivamente o consumo do produto à condução de veículos, não utilizar o teor alcoólico do produto como apelo principal, apenas se houver implicações ou conclusões claras sobre a segurança ou quantidade que possa ser consumida. A  inclusão de cláusulas de advertência sobre consumo responsável também é prática corrente em todas as campanhas publicitárias da Brasil Kirin que envolvem bebidas alcóolicas, tais como "Beba com Respeito em Moderação” e "Produto destinado à adultos”.

www.conar.org.br

VOCÊ TEM MAIS DE 18 ANOS?