Central de Conteúdo

Baden Baden IPA Wood Aged é escolhida entre as melhores do ano no Concurso Brasileiro das Cervejas

A noite de terça-feira (7) foi marcada por muitas conquistas para a Brasil Kirin no 5º Concurso Brasileiro das Cervejas, em Blumenau, Santa Catarina. O grande destaque ficou por conta da Baden Baden IPA Wood Aged que conquistou a medalha de ouro no estilo Hybrid/Mixed - Experimental Beer, categoria com 188 concorrentes que ainda não foram lançadas no mercado, mas que já possuem registro no Mapa (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento), dando a oportunidade de já serem lançadas premiadas. Além disso, ela ficou com a medalha de prata entre as Melhores cervejas do Ano na categoria experimental que abrange diversos rótulos e estilos.

 

Baden IPA Wood Aged é envelhecido no barril de carvalho americano entre 4 a 6 meses, técnica que proporciona um teor alcoólico mais alto. A marca também configurou o quadro com outros rótulos. A Baden Baden Bock levou a prata no estilo Traditional German Style Bock e a Weiss prata no grupo South German-Style Hefeweizen.

a Eisenbahn Weizenbock também recebeu a medalha de prata, mas na categoria South German-Style Weizenbock. A cerveja japonesa Kirin Ichiban levou a medalha de bronze na categoria American Style Pilsener, a Devassa Ruiva conquistou bronze no estilo Classic English-Style Pale Ale e finalizando a Schin Zero bronze na Non-Alcoholic (Beer) Malt Beverage

 

Sobre o Concurso Brasileiro das Cervejas

O Concurso Brasileiro das Cervejas é a maior competição do país no gênero e o segundo maior no mundo em volume de inscrições. Este ano, o evento registrou novo recorde de inscrições. Ao todo foram, 2.034 rótulos concorrendo, umacréscimo de 38%com relação a 2016.

 

Em sua 5ª edição, o concurso aconteceu entre os dias 4 e 6 de março, no Parque Vila Germânica, em Blumenau, como parte da programação do Festival Brasileiro da Cerveja 2017. Foram avaliados rótulos de todo o Brasil concorrendo à premiações nas categorias Comercial, que são as bebidas que já circulam no mercado, e Experimental, que correspondem àquelas que ainda não são comercializadas, mas estão devidamente registradas. A grande novidade desse ano foi a inclusão de quatro subestilos na categoria Cerveja Brasileira. A categoria foi separada por cervejas que possuem adição de frutas, adição de ervas e especiarias, adição de madeiras e adição de ingredientes brasileiros como lúpulo, malte e levedura. Mudança, que segundo a organização, visa valorizar ainda mais os ingredientes do nosso país, já que o concurso é exclusivamente brasileiro. Além disso, o concurso continua premiando a The Best f Show, a melhor cerveja do concurso. Para concorrer ao prêmio máximo as cervejarias devem indicar até cinco rótulos inscritos para participar.

VOCÊ TEM MAIS DE 18 ANOS?