Central de Conteúdo

Esclarecimento relativo à transferência de ações da Brasil Kirin

A Kirin Holdings Company anunciou hoje (13/02/2017) o início de um Acordo de Compra de Ações com a Bavaria SA (empresa subsidiária da Heineken International BV), no qual todas as ações de sua subsidiária brasileira (Brasil Kirin) serão transferidas para a Bavaria. 

Razões para a transferências de ações

Com base no Plano de Negócios de Médio Prazo 2016-2018 do Grupo Kirin, anunciado em 15 de fevereiro de 2016, a Brasil Kirin tem se concentrado principalmente na aceleração do crescimento orgânico para melhorar sua rentabilidade.

Entretanto, considerando vários riscos associados à economia brasileira e à situação estagnada e competitiva nos mercados de cerveja e refrigerantes no país, a Kirin concluiu que há limitações na transformação da Brasil Kirin em um negócio autossustentável e de alta lucratividade. Dessa forma, a Kirin avaliou que a transferência de todas as ações da Brasil Kirin para a Bavaria, uma empresa do Grupo HEINEKEN, que já opera cervejarias no Brasil, aumentará ainda mais a prosperidade futura da Brasil Kirin.

Após a assinatura do Acordo hoje, a Brasil Kirin e a Bavaria solicitarão ao Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE), órgão antitruste no Brasil, a aprovação da transferência das ações. A transferência das ações deverá ser executada imediatamente após a aprovação do CADE. Até a conclusão do processo no CADE, a operação da Brasil Kirin seguirá normalmente. 

Informações à Imprensa Brasil Kirin
FSB - Comunicação

Paula Barcellos
paula.barcellos@fsb.com.br
(11) 9 7633-7888

Érica Ikuno
erica.ikuno@fsb.com.br
(11) 3165-9584

VOCÊ TEM MAIS DE 18 ANOS?