Central de Conteúdo

Schin Zero Álcool conquista medalha no 5º Concurso Brasileiro das Cervejas

O último dia 7 de março trouxe mais um prêmio para a cerveja Schin Zero Álcool no Concurso Brasileiro das Cervejas, em Blumenau, Santa Catarina. A marca conquistou bronze na categoria Non-Alcoholic (Beer) Malt Beverage (Bebida de malte não alcoólica) concorrendo com dezenas de outras marcas do país.

Essa não é a primeira vez que a cerveja integra o quadro de medalhas do concurso. Em 2015 foi agraciada com a medalha de ouro. No mesmo ano, recebeu medalha de bronze, entre 630 participantes de 30 países diferentes, das categorias 0% e 0,05 álcool, no Concurso Internacional Beer Challenge. Ela foi julgada por especialistas de cerveja do Reino Unido, incluindo, importadores, revendedores, cervejeiros, escritores e analistas de sabor, bem como juízes altamente experientes da Europa continental.

"Ficamos muito felizes com mais esse importante prêmio do universo cervejeiro. Com certeza ele vem para atestar ainda mais a qualidade das cervejas Schin. Somos uma marca democrática, Do jeito que o Povo Gosta, que visa sempre em trazer o melhor para o consumidor”, afirma Bruno Piccirello, gerente de marketing de Schin.

Além disso, outras seis cervejas da Brasil Kirin conquistaram medalhas no concurso. Confira o quadro abaixo:

Baden Baden IPA Wood Aged 
Ouro no estilo Hybrid/Mixed - Experimental Beer
Prata na categoria Melhor Cerveja do Ano – estilo Hybrid/Mixed - Experimental Beer

Baden Baden Bock 
Prata no estilo Traditional German Style Bock

Baden Baden Weiss
Prata no estilo South German-Style Hefeweizen

A Eisenbahn Weizenbock 
Prata no estilo South German-Style Weizenbock

Kirin Ichiban 
Bronze no estilo American Style Pilsener

Devassa Ruiva
Bronze no estilo Classic English-Style Pale Ale
 
Sobre o Concurso Brasileiro das Cervejas 

O Concurso Brasileiro das Cervejas é a maior competição do país no gênero e o segundo maior no mundo em volume de inscrições.  Este ano, o evento registrou novo recorde de inscrições. Ao todo foram, 2.034 rótulos concorrendo, um acréscimo de 38% com relação a 2016. 
Em sua 5ª edição, o concurso aconteceu entre os dias 4 e 6 de março, no Parque Vila Germânica, em Blumenau, como parte da programação do Festival Brasileiro da Cerveja 2017. Foram avaliados rótulos de todo o Brasil concorrendo à premiações nas categorias Comercial, que são as bebidas que já circulam no mercado, e Experimental, que correspondem àquelas que ainda não são comercializadas, mas estão devidamente registradas. A grande novidade desse ano foi a inclusão de quatro subestilos na categoria Cerveja Brasileira. A categoria foi separada por cervejas que possuem adição de frutas, adição de ervas e especiarias, adição de madeiras e adição de ingredientes brasileiros como lúpulo, malte e levedura. Mudança, que segundo a organização, visa valorizar ainda mais os ingredientes do nosso país, já que o concurso é exclusivamente brasileiro. Além disso, o concurso continua premiando a The Best f Show, a melhor cerveja do concurso. Para concorrer ao prêmio máximo as cervejarias devem indicar até cinco rótulos inscritos para participar.



VOCÊ TEM MAIS DE 18 ANOS?