Marketing responsável e nutrição: o nosso compromisso com você

A Brasil Kirin faz parte do Grupo Kirin, que é um dos maiores fabricantes de bebidas do mundo. E, justamente por isso, entendemos como é grande a nossa responsabilidade na formação dos hábitos de consumo das pessoas. 

Por isso, temos políticas rigorosas sobre assuntos que consideramos muito importantes:

Praticamos o marketing responsável cumprindo, além das leis do segmento, o compromisso público firmado espontaneamente entre Associação Brasileira de Anunciantes (ABA), Associação Brasileira da Indústria de Alimentos (Abia) e grupo de empresas, o qual determina o não direcionamento de anúncios publicitários de refrigerantes para crianças menores de 12 anos. Além disso o compromisso estipula que as empresas determinem suas próprias políticas individuais, inclusive com os critérios nutricionais adotados.  

A fim de atender o compromisso acima, a Brasil Kirin estabeleceu metas associadas à promoção da saúde e do bem-estar.
Como parte desse compromisso, nos últimos quatro anos, já reduzimos mais de 13 mil toneladas de açúcar dos nossos refrigerantes. Também lançamos Fibz, refrigerante zero açúcar com adição de fibras e incentivamos a adoção de hábitos saudáveis, patrocinando esportes e projetos sociais. 
 
 A partir da Resolução RDC ANVISA n° 26/15, todos os alimentos e bebidas que contenham alergênicos devem declarar esta informação em seus rótulos. Entre os ingredientes que causam alergias, podemos destacar a aveia, cevada, centeio e trigo.
Sendo assim, as cervejas da Brasil Kirin passarão a declarar em seus rótulos a mensagem "Alérgicos: Contém Derivado de Cevada”.
 
Mas o que significa "derivado”?
Nas cervejas o termo "derivado” nada mais é que  "malte”. Ou seja: toda vez que você ler Derivado de Cevada ou Derivado de Trigo no rótulo, significa nada mais que "Malte de Cevada” e "Malte de Trigo”.
 
E de onde surge o malte?
O malte, considerado a alma da cerveja, nada mais é que uma quantidade de grãos de cevada que passou pelo processo de germinação do amido e foi classificada como própria para ser usada pela indústria cervejeira. Depois de produzido, o malte segue para a cervejaria, onde ocorre a produção do mosto, adição de água e lúpulo, seguido com a levedura na fermentação.
 
Dessa forma, trabalhamos todos os dias para produzir bebidas que dão prazer e alegria e convidamos você a vir com a gente. Com saúde e responsabilidade, viva sua sede!

VOCÊ TEM MAIS DE 18 ANOS?