Governança de Sustentabilidade

Pelo 4º ano consecutivo, o Guia Exame de Sustentabilidade elegeu a Brasil Kirin como uma das 69 empresas mais sustentáveis do Brasil, no maior levantamento de sustentabilidade corporativa do país, que reúne exemplos de empresas de diferentes setores. Esse é um reconhecimento que é fruto de diversas boas práticas estruturadas, valor compartilhado, atendendo aos três pilares da sustentabilidade: social, ambiental e econômico.

 

A governança da sustentabilidade está diretamente ligada à Presidência e desempenha um papel estratégico para o crescimento. Suas atribuições incluem a integração e o alinhamento das áreas social, econômica e ambiental na conquista de resultados concretos, conforme as estratégias definidas pela empresa, com foco na criação do valor compartilhado.

 

A Brasil Kirin realizou em junho de 2015 o processo de revisão da consulta aos stakeholders, para revisão da matriz de materialidade. Houve a revisão dos temas que foram priorizados na gestão, porém a lista de temas materiais manteve-se a mesma da materialidade realizada em 2013.

 

Como complemento à revisão da matriz de materialidade, realizamos, em junho de 2015, o Diálogo Online Brasil Kirin, uma iniciativa de engajamento inovadora no país. A ação, divulgada externamente, reuniu stakeholders de diversos setores, especialistas e representantes da empresa para trocar ideias virtualmente, por escrito e em tempo real, sobre as questões materiais, como parte de sua governança de sustentabilidadeO diálogo online foi facilitado e moderado, de maneira independente, pela Report Sustentabilidade e pela GlobeScan. Foram 6 horas de discussão, 223 inscritos, 134 participantes e 1100 comentários.

 

Como resultado do diálogo online e dos demais processos de consulta, tais como entrevistas com especialistas, questionário com público interno e reuniões com comitê multidisciplinar de sustentabilidade e a alta liderança da empresa, a matriz de temas prioritários foi revalidada e pautará as ações de médio prazo da empresa.

 

Com base nesta análise dos critérios, foram definidos os temas materiais prioritários para 2016, 2017 e 2018 pela Diretoria Executiva da empresa, assim como a correlação com os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável da ONU:


 


 

VOCÊ TEM MAIS DE 18 ANOS?